Realização

 A Secretaria de Esportes e Lazer do município de São Bernardo do Campo (SESP), em parceria com a Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), com o objetivo promover a discussão, a reflexão e o desenvolvimento do Esporte e do Lazer na região metropolitana de São Paulo conhecida como “Grande ABC”, que compreende os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, apresenta o Simpósio de Esportes e Lazer do Grande ABC

O evento pretende reunir os diferentes profissionais que atuam na área, assim como, pesquisadores e colaboradores que representem as diferentes ações realizadas na região. Preocupados em estimular a produção de conhecimento a partir das diferentes manifestações e práticas já realizadas, acredita-se que o evento seja capaz de contribuir o desenvolvimento do esporte e lazer. 

Trata-se de uma iniciativa pioneira que pretende identificar diferentes lideranças e apresentar sugestões para o desenvolvimento do esporte e lazer. Além disso, pretende-se estimular a participação dos profissionais de educação física vinculados às Secretarias Municipais da região, assim como, estabelecer contato com as Universidades e Faculdades que oferecem cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física, Esporte e ou Lazer, para contribuir e enriquecer o debate e a construção de ideias. 

Em relação ao desenvolvimento do Simpósio, o diferencial reside na participação de estudiosos da área com a participação em palestras e mesa temáticas, assim como, a apresentação de pôsteres sobre trabalhos acadêmicos de estudantes de graduação e/ou pós-graduação. O evento contará também, com a oferta gratuita de minicursos, ministrados por profissionais vinculados as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer. 

Acreditamos que a realização desse evento tende a contribuir com a valorização do Esporte e do Lazer enquanto direitos sociais e elementos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, seja pelo seu aspecto educacional e formativo, seja pelo seu viés de desenvolvimento profissional e econômico. 

Comissão Organizadora.

Prof. Dr. Pedro Paulo Maneschy (UFABC) 
Prof. Ms. Evandro Brandão Secco (SESP-SBC) 
Profª Mdd. Tatiana Valéria Borin (UFABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário